redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Graças à experiência de alguns jogadores, time do Everton derrota a aguerrida equipe do Beira-rio e vai à uma das semifinais na UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 09/02/2022 às 09:58

Time do Everton avança à uma das semifinais e aposta na experiência de alguns jogadores, para chegar ao título (Foto: Divulgação)

O campo e a bola são os mesmos, no entanto, é inegável que, um time reforçado por ex-profissionais, participando de um campeonato de futebol amador pode levar vantagem contra o adversário, devido à imaturidade do mesmo ao se cruzar com quem no passado recente foi por eles admirados.

Pode ser que o time do Everton, de Aquidauana, que tem como patrono o vereador Everton Romero, tenha levando vantagem nesse detalhe na partida disputada neste domingo (6), quando venceu o bom time do Beira-rio de Nioaque, em uma das partidas válidas pelas quartas de final, pelo placar de 4 x 2 e se garantiu em uma das semifinais,  estando no momento entre os quatro melhores times entre os 162 que participam da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

Primeira linha

O time do Everton conta no seu elenco com jogadores de reconhecida qualidade técnica e que num passado recente, encantaram os torcedores do Estado e em alguns jogos, até mesmo de outras cidades, em outras partes do país.

São os casos específicos dos jogadores Baiano, um dos melhores volantes que já atuou no futebol estadual, Pinhé, bom meia de muita habilidade, Branco e quem não se lembra de Keverson que tão logo foi descoberto no futebol da Princesa do Sul, encantou a todos com o futebol vertical e envolvente.

Pois é, o time do Everton contou com a habilidade e a experiência do trio acima citados, para envolver com certa facilidade a boa equipe do Beira-rio que, sem ter jogadores no elenco com a devida bagagem, acabou sendo, até certo ponto, uma fácil presa para os comandados do técnico Arlan que venceram pelo placar de 4 x 2, garantindo uma das vagas nas semifinais deste domingo (13).

O jogo foi disputado em Aquidauana, no campo do “Baixadão” e como sempre, uma vez com a presença de grande número de torcedores.

Em campo, os donos da casa não se fizeram de rogados e desde o inicio ditaram o ritmo do jogo e mostraram que de fato era o “dono do pedaço”.

O primeiro gol surgiu através de uma penalidade máxima convertida pelo jogador Baiano. Disposto a liquidar a fatura, o time do Everton manteve o ritmo frenético e com isso, sem dar espaço ao Beira-rio que se viu sufocado devido à pressão e diante desse sufoco, o time não aguentou e quem se aproveitou foi o jogador Pinhé, que marcou o segundo, tranquilizando a todos quanto à uma possível vitoria que a partir daquele momento do jogo, já se desenhava.

Mesmo com o placar de 2 x 0 a favor, o Everton manteve o ritmo forte imposto desde o miniuto inicial da partida e coube ao jogador Keverson, a marcação do terceiro gol.

Com o placar de 3 x 0 a favor, o time do Everton diminuiu consideravelmente o ritmo do jogo e com isso, o Beira-rio pode respirar e de forma concatenada, sair da zona de sufoco e chegar a fustigar o gol do adversário.

Mesmo perdendo, mas mostrando que não estava rendido e com bom potencial técnico, o Beira-rio, de Nioaque, chegou à marcação do gol, através do jogador Eronildo, conhecido na cidade como “Careca”.

Sentindo que o adversário poderia ganhar sobrevida no jogo, os comandados do técnico Arlan trataram de liquidar de vez a fatura e mais uma vez, através de Keverson, chegou à marcação do quarto gol.

Mesmo assim, o valente e guerreiro time do Beira-rio, não desistiu e continuou buscando o campo ofensivo e em mais uma chegada com jogada bem trabalhada, coube ao jogador Anderson,  chamado por todos de “Telo”, marcar o segundo gol do time visitante, mas era tarde para se pensar em qualquer tipo de reação, pois em seguida, o jogo chegou ao fim.

Triste  

O patrono do time e também vereador na cidade, Everton Romero externou a tristeza pelo fato de não ter podido acompanhar o time nessa chegada á uma das semifinais, devido á uma viagem de compromissos, mesmo assim, ele delegou responsabilidade ao técnico Arlan e ao “staff” Wilsão, O primeiro, como vem fazendo ao longo da competição válida pela 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, soube uma vez mais escalar e orientar o time em campo e quanto ao segundo, oferecer uma calorosa recepção ao time e aos torcedores que se deslocaram de Nioaque.

“Um pouco triste, porque não pude acompanhar o jogo e ao lado dos torcedores, festejar essa difícil vitória. Mas, felizmente saiu tudo como havíamos planejados. Dentro e fora de campo foi uma fez e fico feliz porque o nosso time venceu, mas pelo que fiquei sabendo, o adversário vendeu bem caro a derrota e em nenhum momento do jogo, se entregou e isso, valorizou ainda mais a nossa vitória”, disse o patrono do time Everton Romero, claro, demonstrando alegria pelo fato de ser um dos quatro melhores entre os 162 que iniciaram a competição promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões